Automação de aplicativos empresariais do WhatsApp

Mensagens de saudação são usados ​​para permitir que os clientes se sintam vistos e ouvidos antes que um representante assuma o controle do bate-papo. Você pode definir uma resposta acionada às mensagens dos clientes assim que a consulta for recebida e essas mensagens são personalizáveis. 

chatbot whatsapp api

Mensagens de ausência – Mensagens de ausência são usadas sempre que uma pessoa entra em contato com você durante o horário dos correios. Essas mensagens funcionam como um reconhecimento e informam aos clientes quando eles podem esperar uma resposta da empresa. 

Respostas rápidas às perguntas frequentes – O WhatsApp Business App permite atribuir uma ‘tag’ exclusiva às mensagens. Você pode acessá-los digitando “/” seguido de uma determinada palavra-chave e respondendo às perguntas mais frequentes.

Se for o caso, o WhatsApp negar sua inscrição para os serviços da API do WhatsApp Business, você pode usar e integrar chatbots de terceiros e plataformas de automação como o Engati para automatizar sua conta comercial. Você pode criar um Chatbot do WhatsApp em 5 etapas fáceis com Engati.

Automatizando a comunicação e o envolvimento do cliente – Você pode esperar 40% mais respostas se usar o WhatsApp em vez de ligações diretas para acompanhamento. Ninguém quer atender uma ligação de um número desconhecido, mas é mais provável que respondamos a mensagens pessoais, principalmente aquelas enviadas via WhatsApp. Você notará uma diferença na resposta e no envolvimento quando começar a usar o WhatsApp para comunicação com o cliente.