Gestão imobiliária Residenciais

Existem quatro tipos de gestão imobiliária: residencial, comercial, industrial e para fins especiais.

Esse tipo de administrador de propriedades administra propriedades residenciais onde o inquilino pode optar por morar por um longo prazo. Aqui estão alguns exemplos de propriedades que esses profissionais podem administrar: Casas unifamiliares. Alojamentos. Casas multifamiliares. Moradias. Condomínios.  Apartamentos. Casas pré-fabricadas. Propriedades REO.

contrato de aluguel simples

Gestão imobiliária Comerciais- Como gerente de gestão imobiliária comercial, você supervisionaria muitos tipos diferentes de propriedades não residenciais. Alguns exemplos incluem:

Acomodações públicas como hotéis . Propriedades de varejo como shoppings, restaurantes e postos de gasolina. Propriedades de escritórios, como corretoras de imóveis ou consultórios médicos. Espaços de coworking onde profissionais alugam espaço de trabalho por dia ou por hora. Gestão imobiliária Industrial.

Ao administrar uma propriedade industrial, você fará a manutenção e fiscalização dos imóveis. Você também servirá como elo de comunicação entre o proprietário e o inquilino.

Existem funções especializadas também. Você deve garantir que a propriedade esteja em conformidade com os códigos e regulamentos de construção. Outros trabalhos incluem coordenação de revisões de impostos imobiliários, licitações para serviços de fornecedores e gerenciamento de equipe. Exemplos de propriedades industriais incluem:

Instalações de fabricação pesada, como fábricas automotivas e siderúrgicas,

Fábricas de manufatura leve, como embalagens de alimentos,

Armazéns.