Publicidade nativa

Publicidade nativa refere-se a anúncios que são principalmente orientados por conteúdo e apresentados em uma plataforma junto com outro conteúdo não pago. As postagens patrocinadas pelo BuzzFeed são um bom exemplo, mas muitas pessoas também consideram a publicidade em mídias sociais “nativa” – publicidade no Facebook e publicidade no Instagram, por exemplo.

baixar video instagram online reels

Automação de marketing – Automação de marketing refere-se ao software que automatiza suas operações básicas de marketing. Muitos departamentos de marketing podem automatizar tarefas repetitivas que de outra forma fariam manualmente, como:

Boletins informativos por e-mail: a automação de e-mail não permite apenas que você envie e-mails automaticamente para seus assinantes. Também pode ajudá-lo a reduzir e expandir sua lista de contatos conforme necessário, para que seus boletins informativos cheguem apenas às pessoas que desejam vê-los em suas caixas de entrada.

Agendamento de postagens em mídias sociais: se quiser aumentar a presença da sua organização em uma rede social, você precisa postar com frequência. Isso torna a postagem manual um processo um tanto indisciplinado. As ferramentas de agendamento de mídia social enviam seu conteúdo para seus canais de mídia social, para que você possa dedicar mais tempo ao foco na estratégia de conteúdo.