Etapa de ação

A primeira coisa a fazer é identificar o que o deixa confortável e o que não o deixa. Se grandes reuniões deixam você ansioso, mas encontros individuais para café são a sua opção, opte pela última opção. Você pode até começar enviando mensagens on-line, se preferir. Comece aos poucos e, em seguida, aumente gradualmente sua zona de conforto à medida que se sentir mais confortável.

grupos de networking

Aproveite seus pontos fortes seguindo estas dicas:

Ouvir: Os introvertidos geralmente são bons ouvintes. Use isso a seu favor, fazendo perguntas ponderadas e ouvindo verdadeiramente o que a outra pessoa tem a dizer. Você também pode causar uma ótima impressão enviando uma mensagem no LinkedIn mencionando uma visão única do palestrante, mostrando que você ouviu.

Profundidade em vez de amplitude: Embora os extrovertidos possam se destacar em fazer um grande número de conexões, os introvertidos se destacam na criação de relacionamentos mais profundos e significativos. Em um evento de networking, concentre sua atenção nas pessoas com quem você realmente “clica”. Porém, não desanime se não clicar com ninguém e evite ser pegajoso .

Consideração: Sua tendência natural de pensar antes de falar pode, na verdade, tornar suas interações mais impactantes. Mostra que você está processando o que a outra pessoa está dizendo e respondendo de maneira significativa.

Networking online: plataformas como o LinkedIn são fantásticas para introvertidos. Você pode pensar antes de digitar, não há silêncio constrangedor e pode abordar as pessoas no seu próprio ritmo. Tente conectar-se com outras pessoas via LinkedIn antes de se encontrar pessoalmente, mas também se certifique de que seu perfil do LinkedIn esteja em dia.